NO LANÇAMENTO DA CAMPANHA AGRÍCOLA-2023 PR ANUNCIA DISPONIBILIDADE DE SETENTA E CINCO MILHÕES DE METICAIS PARA APOIAR PRODUTORES AFECTADOS PELO FREDDY

Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi dirigiu no dia 12 de Abril de 2023 em Chiúta, Província de Tete a cerimónia central de lançamento da campanha de comercialização agrícola.

A campanha agrícola 2023 foi lançada à escala nacional, onde, em seu discurso o Presidente da República disse que o país espera comercializar mais de dezassete milhões de toneladas de produtos agrícolas diversos.

“O Governo apoia a mecanização agrícola e insumos, a capacitação tecnológica com a assistência técnica de extensionistas para além das linhas de financiamento em condições favoráveis já anunciadas”, disse o Presidente da República.

O sucesso da campanha da comercialização é fruto da acção coordenada de todas as partes envolvidas nomeadamente, os provedores, agro- industriais, fornecedores de insumos e equipamentos, escolas técnicas agrárias, comerciantes armazenistas, transportadores e agentes da logística, o sector financeiro e as lideranças comunitárias locais”.

Na mesma ocasião, o Chefe do Estado dirigiu o V Fórum Nacional de Comercialização, evento que se debruçou sobre as propostas de soluções para alavancar a cadeia de comercialização agrícola no país.

Fonte: RM/Redacção. Abril 2023

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *