MIC APOIA DESLOCADOS DE CABO DELGADO

O MINISTÉRIO da Indústria e Comércio (MIC) entregou na sexta-feira na cidade de Nampula dez toneladas de farinha de milho destinadas aos deslocados dos ataques armados de terroristas na província de Cabo Delgado. A entrega do produto foi feita pelo respectivo ministro, Carlos Mesquita, à Delegação Provincial do Instituto Nacional de Gestão de Calamidade (INGC).Quando estas famílias se deslocam com crianças das suas zonas de origem para outras devido a ataques terroristas, constatamos que é uma situação muito mais complicada, lamentou Mesquita.

Por conseguinte Mesquita referiu que que os apoios para os deslocados não devem ser somente em géneros alimentícios mas também em sementes, instrumentos e utensílios agrícolas, de modo que possam desenvolver actividades agrícolas para o seu auto-sustento.

O secretário de Estado de Nampula Mety Gondola, enalteceu o gesto o Ministério da Indústria e Comércio, que vai minorar o sofrimento das famílias deslocadas que se encontram acolhidas na província. O mesmo enaltecido foi tecido pelo Governador da província, Manuel Rodrigues. Os dois dirigentes agradeceram igualmente a outras entidades governamentais e não-governamentais, incluindo pessoas singulares que tem juntado as acções de apoio aos deslocados de Cabo Delgado.

Na ocasião foi anunciada que amanha inicia o reassentamento de duas mil famílias no Posto Administrativo de Corrane, distrito de Meconta em Nampula. Dados disponíveis apontam que em consequência das acções dos terroristas em Cabo Delgado mais de 31 mil pessoas provenientes daquela província, na sua maioria mulheres e crianças encontram-se acomodadas em vários distritos em Nampula.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *